domingo, 8 de março de 2009

Sem título, por enquanto - {Capítulo 3}

Capítulo 3 - Chantagem
.
Lucca soltou um suspiro descontente e logo quando decidiu ir embora viu, no chão, o pequeno colar com o número 9 de Marianna. Pegou-o do chão sorrindo e correu para encontrá-la. Parou no corredor e teve que insistir ao inspetor para que o deixasse entrar depois de 5 minutos de atraso. Conseguiu graças ao colar de Marianna e procurou pela sala de geometria analítica.
O professor não havia aparecido, era verdade e Marianna sentou-se em uma das primeiras carteiras, como sempre, para esperar que os liberassem para ir embora. Abriu seu caderno no exercício que Lucca havia supostamente resolvido e fez as contas conforme ele dissera. Lá estava: a solução realmente era 1... Fechou o caderno sorrindo, como nunca faria na frente dele e ficou a pensar em quem era ele afinal.
Foi interrompida pelo mesmo barulho de passos barulhentos que ela havia ouvido quando estava sentada no banco pouco antes.
"Lucca, eu falei pra me deixar em paz!" Ela levantou os olhos após dizer e encontrou Lucca sorrindo na frente dela.
"Não seja mal educada mais uma vez, eu achei algo que é teu."
"Algo que é meu? Ah sim, claro... Agora você está arranjando desculpas?"
"Não é desculpa Marianna... Isso não lhe pertence?" Lucca tirou o pequeno colar de 9 do bolso e mostrou para ela.
"Meu colar..." Marianna falou colocando as mãos no pescoço.
"Pois é, seu colar." Ele sorriu "Eu só te devolvo se você aceitar tomar um chocolate quente comigo."
"Isso é chantagem!" Disse ela encarando-o.
"Funciona com você, já que não vai por mim..."
"Eu REALMENTE gosto deste colar."
"Então vamos, ninguém aqui vai te morder... A não ser que você peça." Ele piscou sorrindo e a fez moldar um sorriso torto que aparentemente a irritou.
“Não tenho outra escolha, tenho?” Marianna falou com um ar menos pesado.
“Tem, é claro que tem! Você pode me dar seu colar.”
“Acho que prefiro fazer o sacrifício de tomar um chocolate quente.”
“Você pode tomar café, se preferir.”
Lucca sentia que Marianna começava a se divertir ao seu lado, o que o fez sorrir sinceramente. Ela não resistiu ao sorriso do homem à sua frente e retribuiu o sorriso levemente ao seu olhar.
“O sacrifício não é o chocolate e sim a companhia.”
“O quê?” disse ele indignado “Você está dizendo que não gosta da minha companhia?”
“Eu não gosto de companhia nenhuma, você não será o único. Não precisa se sentir mal por isso. E além do mais, eu nem te conheço!”
Lucca admirou o belo rosto de Marianna e teve que se segurar para não estender a mão e tocá-lo.
“É uma ótima oportunidade para conhecer. E eu não me sinto mal Marianna... Posso sempre roubar o seu colar e te obrigar a sair comigo.”
"Chantagista..."
"Funciona, não funciona?"
Ambos sorriram e se olharam por um instante. Marianna não conseguia entender o motivo de ele ter ido falar com ela, não conseguia entender como ele não se afastava, mesmo depois de todos os olhares frios que ela lhe lançara. Marianna simplesmente não entendia...
“Vamos?” disse Lucca interrompendo o momento e estendendo a mão para Marianna.
Ela encarou a mão dele sem saber o que fazer e ele, entendendo aquele olhar, recolheu a mão junto ao corpo. Ela sorriu em agradecimento e levantou-se para acompanhá-lo. Iam saindo da sala juntos e em silêncio quando Marianna realizou que algumas pessoas de sua sala a olhavam curiosas fazendo comentários. Parou, se virou para trás e encarou, fria, todos os que olhavam para ela. Prontamente percebeu que os olhos que a fitavam foram se abaixando um por um, até que a última pessoa decidisse cuidar de sua própria vida. Ela então saiu atrás de Lucca rindo por dentro.
.
--
.
Ps: Finalmente um novo post! Depois de aanos resolvi voltar a digitar :)
.
Peace, love and music, Kah.

2 comentários:

  1. Vou contar um segredo a todos: 9 é o número de namorados da autora /semata.
    Brincadeira.
    Eu quero a continuação u.u~

    ResponderExcluir
  2. huahuauha até parece né?! u.u

    Já postei mais senhor pidão --'

    ResponderExcluir