sexta-feira, 13 de março de 2009

Creme Brulle de Chocolate

BIP•BIp•Bip•bip



"Sabe aquela sensação de ter deitado na cama, de virar, fechar os olhos e ai o despertador tocar?

Bom, esta foi a sensação que tive ao acordar às 4:30 da manhã para ir ao trabalho.

O que passa pela minha cabeça todos os dias é se mereço acordar tão cedo e ir dormir tão tarde... Só que no exato momento que este pensamento me vem à tona é justo o momento em que chego ao porto e vejo o sol nascer, se refletindo no mar. Timidamente ele bate em minha cara, fazendo o antigo pensamento dizer um breve adeus e logo vem o sorisso. E com a felicidade que ele me traz, começo a pensar o cardápio do dia.

Pode até parecer fácil, mas não é tanto assim...

A escolha do prato principal é simples, sempre conforme meus sonhos, no caso de hoje, sonhei que estava nadando, logo será peixe.

Primeira etapa concluída: consegui achar um ótimo peixe dentro do orçamento do restaurante. Agora e os temperos.

Bom, eles são a alma do prato. O que me leva a uma longa etapa! Gosto de pensar nela como sendo um grande desafio e para encarar isso, somente sentando no meu banco preferido da praça local, pode até parecer estranho, mas você sabe né, cada um consegue sua inspiração de um jeito...

Gostei do modo especial que a idéia me veio hoje: uma criancinha veio correndo ao meu encontro e meu deu um girassol, sorri e ela foi embora. Comecei então observar aquela linda flor...

Você já deve saber o que pensei...

Por que não usar sementes de girassol? Só que elas pedem algo mais assim (sabe?) como a mostarda.

E para aguçar o paladar, o molho da salada será de mel e laranja.

É...

A sobremesa foi uma decisão difícil, mas, por fim decidi que talvez uma maçã caramelizada e flambada combinaria...

Mas sabe como foi na cozinha, né? Um corre-corre o tempo inteiro...

Depois tive que organizar algumas coisas; fazer a lista da dispensa, dar uma olhada nos vinhos e tals...

Não me olha com essa cara! Só por que são três da manhã e eu costumo chegar a uma, não quer dizer que eu estava te traindo.

Fica tranquila amor, estava trabalhando mesmo.

Oi? Como ousa falar uma coisa dessas?!

Você acha mesmo que eu dormiria com ela e ainda mais na cozinha?

Horas, quem desconfia é por que tem culpa...

O quê?!

Ah isso é verdade! Ela é bem mais bonita do que você.

Calma, calma eu estou brincando! Olha aqui o que fiz pra você...

... sua sobremesa preferida!

Pronto! Está vendo tudo se resolve, vem me dá um beijo sua ciumenta."

3 comentários: